Resumindo a quarta semana


Em nossa quarta semana em Montreal decidimos ir ao Consulado, nos matriculamos e solicitamos a transferencia de nossos titulos de eleitor. Ali conhecemos mais dois brasileiros. Um deles nos indicou o L`Hirondelle, um servico de acolhimento e integracao de imigrantes, que auxilia na busca de emprego. Além desse orgao, outros nos foram indicados: Carrefour Jeunesse-Emploi, Centre de recherche d'emploi e o CDEC.

Também fomos ao MICC atualizar nosso endereco. Pegamos uma lista de locais para fazer o curso de frances e outra com todas as palestras sobre emprego que acontecerao entre os meses de setembro e dezembro.

No Service Quebec, solicitei informacao sobre a ajuda para pagamento de aluguel e o endereco de bancos de alimentacao. Parece que o mais conhecido aqui é o
Moisson Montréal. Em nossas pesquisas no google, achamos o Mada Center e o Multi CAF, que parecem funcionar como o Restaurante Popular do Betinho na Central do Rio de Janeiro.

Tentamos nos associar a Biblioteca, mas como ainda nao tinhamos um comprovante de residencia, apenas acessamos a internet gratuitamente por 2 horas na modalidade turista.

Como o Rafa ja segue sua rotina, agora temos mais tempo para explorar. Assim, conhecemos o Exército da Salvacao, que funciona como um brecho, vendendo roupas e artigos para casa a "precos de ocasiao", o que no Brasil diriamos "precos de banana". Conhecemos o Maxi, onde uma carambola, apenas uma, exportada por uma empresa de Sao Paulo, custa C$1,97. E tambem voltamos ao Ikea para comprar nossa mesa de cozinha, cortina, capa para sofa e outros artigos para finalmente deixar o apto habitavel.


Aos poucos, a vida vai entrando nos eixos...

Publié parMichèle Aguiar  

2 commentaires:

Anônimo disse... 11 setembro, 2007  

Oi Michele! Não sei se lembrará de mim, fui Recepcionista na Libra no ano passado, quando a Vivian saiu... eu estou no seu Orkut e sempre dou uma olhadinha no seu Blog, estou adorando Quebec mesmo sem nunca ter ido!!! Vc foi pela Libra ou foi tentar algo novo? É fácil? Como vcs estão? Espero que bem, e felizes!!! Boa sorte!!! beijos!!!

Anônimo disse... 12 setembro, 2007  

Pedrof e Michele. Estou acompanhando a saga de vcs mas so agora notei que tem algo ai no rodape do blog pra poder fazer comentarios... Bom nem preciso dizewr que to super feliz por vcs, pelas novidades que vcs estao encontrando e os contrastes que nos brasileiros presenciamos quando saimos da OCA! A realidade ai eh bem diferente, mas pode apostar: Quando estes contrastes deixarem de existir vcs se encontrao no paraiso! Pode acreditar. Fiquei feliz em saber que vcs tem um AP grande. Jaja vou fazer uma visita. Forte Abraco e assim que puderem me enviem o phone de vcs pra eu poder ligar e matar saudades.
Lima

Postar um comentário