Sexto Mês


É fato que o clima afeta o humor das pessoas. Quem não gosta de frio e escuridão, certamente vai se sentir deprimido no inverno. E esse certamente é o motivo que faz com que 1 milhão de canadenses escapem todos os anos.


Outros amam o inverno. Eles se adaptam ao clima e aproveitam as vantagens da estação. É para estes, que os grandes parques da cidade anunciam as atividades de inverno. E nem é preciso sair da ilha para aproveitar a natureza. O Parque de Montreal é um exemplo, que oferece 22km de pistas, um grande lago para patinação, e a melhor vista da cidade.

O inverno influencia também a forma de viver, de se vestir, de construir e até mesmo de comer.
As construções, por exemplo, devem resistir ao frio, ao vento, a umidade e ao calor ou a todas essas condições associadas.

Para sobreviver aqui é preciso ser forte e criativo. E criatividade não faltou para invenções como o snowmobile e o snowblower.

De acordo ao The Weather Network, a média da temperatura nos meses de janeiro e fevereiro gira em torno de -9oC e -8oC, respectivamente. Nada tããão assustador!!! Assustador mesmo eram os dias de sol e de vento.

Para mim, o vento é o grande vilão do inverno, que provoca
sensações térmicas de -30oC. Nesses dias, era lógico que eu não tinha coragem de sair da toca, onde o termômetro marcava 25oC e a gente vestia bermuda e camiseta.

O que também me impressionou durante esses meses foi a quantidade de neve que cai por aqui. Dizem que nunca nevou tanto nos últimos 40 anos. E desde outubro já foram 262cm de neve em Montreal. Até mesmo os donos de estações de sky admitem que esse ano já nevou demais. E o inverno ainda nem acabou!

Por conta da friaca lá fora, atividades sociais foram planejadas dentro da toca. Um simples café ou um jantar, e assim ocupamos nossas agendas.

Publié parMichèle Aguiar  

6 commentaires:

Anônimo disse... 21 abril, 2008  

Ui.. chega a doer só imaginar esse frio todo! E qdo fica desse jeito, como vcs saem para trabalhar?

Realmente melhor é ficar em casa curtindo um jantar ou um café com os amigos.

Luiz disse... 25 abril, 2008  

Pois Mi... final de inverno e a conta passou dos 5m de neve... uh uh!!! Vamos ver se no proximo chegamos a 6...hahahahha :P

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse... 28 abril, 2008  

Ola Michèle,
Obrigada pela dica que vc deu là no meu blog, fui até ao CLSC mas as creches que haviam na lista eu ja tinha ligado pra todas...por enquanto so consegui lista de espera mesmo!!!! vagas disponiveis somente em meio familiar ou em escola privée. Para mim fica complicado pagar no minimo 25CAD o dia e deixar em casa de familia eu tenho receio!!! Acho que também o que nao ajuda é que estamos perto das férias, por isso acho que vaga se tiver so pra SET. Paciencia, esta é a palavra rsrs vou ter que usà-la aqui também!
No mais li todo o seu blog achei ele muito ùtil, peguei outras dicas là.
Um bjo,
Priscilla.

Anônimo disse... 05 maio, 2008  

eeeeee cade o mes de março, abril e maio???? vamo vamo, hahaha
to brincando, mas escreva goso dos seus textos

Anônimo disse... 05 maio, 2008  

Michelle e Pedro,
adorei o blog de vocês, apesar de rico em informações é bastante objetivo e sintético, uma raridade na blogsfera!

Parabéns, estou adicionando o link do blog de vocês ao nosso!
Abraços
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse... 22 maio, 2008  

Oi Michele,

Vi o seu comentario hj pq estava sem internet!!!! Fiquei tentada pela vaga na creche em Snowdon mas depois pensei bem e vi que fica inviavel...vou aguardar mais um pouco...tenho fé que vai surgir algo! Quanto ao piquenique por nos esta combinado, escolham o lugar pois afinal vcs tem mais experiência que nos,hehehe...
se quiser me mande msgs por email: primaujp@hotmail.com
Bjo, Priscilla.

Postar um comentário