20070820

Primeiras Impressoes: (sem acento mesmo ate que a gente se acerte com o teclado)

Pessoas:
- Todos que nos conversamos ate agora foram muitos simpaticos, o pessoal do governo aqui e super solicito, bem diferente do que nos estamos acostumados no servico publico no BR.

- Algumas pessoas por aqui, desconhecem o significado da palavra banho. Eventualmente a gente pega uns tipos aqui que fedem muito. E olha que e verao, onde teoricamente as pessoas nao tem problemas pra tomar banho, ja que o frio nao e tao grande.

Clima:
- Pois e, estamos no verao, e aqui ate que ta razoavelmente quente. o problema e o vento que acaba fazendo com que a gente sinta um pouco de frio ... mas nada que um casaco comprado no Brasil nao resolva ... ( outro dia fez 9 graus a noite).

Transporte:
- Definitivamente e jogo comprar um passe mensal (semanal no nosso caso, ja que cehgamos no meio do mes) se a gente fosse pagar ( da maneira que a gente conhece no brasil) o que nos ja andamos de onibus / Metro, a gente ja teria ido a falencia.
- Sim, os motoristas aqui sao simpaticos, dizem bonjour sempre e nao ficam naquele stress todo que nos conhecemos, mas tambem nao pegam aqueles engarrafamentos horriveis. Outro dia, estavamos no centro, na hora do rush, com obra na pista, e mesmo assim, nada de engarrafamento ....


Frances:
- Basicamente estamos a 1 semana resolvendo tudo em frances, desde alugueis, compra de computadores e celulares, ativacao de celular, tirar documentos diversos, ir a reunioes do micc ( organismo que acolhe os novos imigrantes), fazer compras, almocar, etc .... E ta indo razoavelmente bem, mesmo que as vezes, digamos assim, meu frances seja meio "indigena".

Algumas dicas:
- mochila eh um acessorio indispensavel .... a gente andou pra cima e pra baixo o tempo todo e isso ta facilitando muito nossa vida.
- passe semanal / mensal, tambem muito usado, pois a gente precisa conhecer a cidade e nada melhor que do que ficar andando de um lado pra outro de metro/onibus.
- Conheca os bairros e ande pelas ruas ... a quantidade de logement a louer e enorme e da pra arrumar um barraco bom, somente andando pra cima e pra baixo
- arrume um laptop e venha ao mc donalds da av linton / ch de cote-de-neiges. Aqui tem "internet de gratis" de onde eu vos escrevo, antes de alugar um barraco com internet.
- se voce tiver filhos pequenos, descole um carrinho de bebe pra levar o distinto .... isso facilita em muito a sua vida ( e suas costas agradecem)


Por enquanto e isso.
Em breve nos voltaremos com novidades.

Pedro / Michele

Publié parMichèle Aguiar  

0 commentaires:

Postar um comentário