Despesas com energia


Despesas com energia são responsabilidade do locatário, a menos que o contrato não mencione que eles serão pagos pelo proprietário. Em cada região, os serviços de eletricidade e gás são assegurados por um fornecedor. Para pedir abono e conhecer os custos mensais, basta telefonar para o serviço de atendimento ao cliente de eletricidade (geralmente Hydro-Québec) e gás (a mais comum Gaz Métropolitain). Para aquecimento, existem muitas empresas petrolíferas e de distribuição independentes. Escolha a que oferecer o melhor preço e que garanta um bom serviço.

Como as despesas de energia variam substancialmente de uma estação a outra, a grande parte dos fornecedores aceitam estender a fatura total anualmente. Esse programa de extensão tem a vantagem de evitar o pedido de reembolso de somas elevadas durante o inverno.

A instalação de equipamentos de aquecimento, energia e gás são regidas por leis estaduais e regras municipais. Na maioria das vezes, ela deve ser efetuada por profissionais. Portanto, não economize nesse quesito fazendo você mesmo o serviço. Se sua instalação causar algum prejuízo, o seguro pode se recusar a pagá-lo.

Publié parMichèle Aguiar