Oitavo Mês


O inverno acumulou 635,8 mm de neve nos 86 dias em que nevou em Montreal e 162 milhões de dólares foram gastos nas operações de limpeza. Mas, finalmente, a primavera chegou, e é incrível observar como o aspecto da cidade mudou.

Abril e Maio compreendem o período de renovação. Através da campanha
Ménage ton voisinage, o governo educa cidadãos e turistas. É tempo de pensar no meio ambiente, reciclar e limpar. E por isso, toda a cidade se renova: buracos são tapados, bancos de praças são trocados, árvores e flores são plantadas, é a vida recomeçando depois de um longo inverno.

Chove nesse período, mas a
temperatura já não é mais negativa, os casacos de inverno foram deixados de lado e roupas mais leves começaram a ocupar os closets.

Aos poucos árvores vão se enchendo de verde, e eu de esperança. As cores mudam não só a cidade mas também o humor das pessoas.

Agora, os grandes parques convidam para as atividades de primavera: caminhada, ciclismo, patinação, pesca, kayak, pic-nic, entre outras.

Sendo Montreal considerada um dos maiores centros de moda do mundo, o grande agito depois da abertura da 14ª edição da Semaine de Mode de Montreal foi a La Braderie de mode québécois, um evento que começou em 1994 com 50 clientes, e hoje atrae mais de 8.000 pessoas, a maioria mulheres, é claro.

Se a cidade já está agitada agora, imagina no verão! O site Tourisme Montréal já apresentou sua nova campanha de marketing. O investimento gira em torno de $20 milhões, sendo que $1,5 milhões já foram gastos com o novo layout do site e propagandas em revistas internacionais como Vogue, Vanity Fair e Men's Vogue. O "must" do site é permitir aos internautas passear pelos diferentes bairros de Montreal. É pra fazer qualquer futuro imigrante sonhar...

Publié parMichèle Aguiar  

3 commentaires:

primaujp disse... 29 maio, 2008  

Oi Michèle,
Fiquei feliz de encontrar o seu blog atualizado, gosto dos seus posts sao bem informativos. Eu sigo por aqui na espera de uma vaga na garderie que vai sair somente para setembro mesmo! E o nosso piquenique? Vamos combinar ? Acho que os nossos pequenos vao se divertir!

Bjo,
Priscilla.

Amanda disse... 02 junho, 2008  

Amie... dah vontade de ir para o Canada... ai ai uma ideia que deu certo...

Te amo amie... e pode ter certeza que estou aqui na maior torcida por ti...

Bjokas
Amanda

Chico Rabello disse... 22 junho, 2008  

Olá Michelle e Pedro.
Vendo daqui tudo parece maravilhoso para vocês pois mesmo com todos os problemas que vocês estão enfrentando aqui eles continuam os mesmos e pior.
A GEFCO vai me transferir para a Pavuna(!!!) e com isso meu animo ficou bem renovado com o Canadá e sempre entro no site para conferir se em algum momento voces escrevão alguma coisa do tipo: " Podem vir!Venhão todos! vale a pena! Já estamos melhor que no Brasil! Não esperem mais um segundo! etc".
Si vous plaît envoye une e-mail pour moi franciscorabello@hotmail.com?! Telefone?!

Postar um comentário