Arquivando documentos


Nada melhor que uma organização prática e simples, por assunto e data que garanta encontrar e guardar qualquer tipo de documento em 1 minuto.

Em casa, eu dispunha de um quartinho, carinhosamente chamado de "quartinho da bagunça". Mas era uma bagunça arrumadinha, bonita de ser ver. Todo fim de semana, lá estava eu, enfurnada naquele pequeno cômodo, guardando minhas contas pagas em pastas de plástico transparentes. Ali também funcionava a minha biblioteca, cujos livros foram doados para uma biblioteca do meu bairro. Agora, outras pessoas poderão acessar os títulos que eu tinha em casa... fiz uma boa ação!

E agora envolvida com o processo de imigração, posso dizer que esse hábito de arquivar me ajudou muito.

Segundo regras do Código Civil Brasileiro, alguns documentos devem ser guardados por períodos que variam de um a vinte anos. No Portal do Consumidor, encontrei um resumo do que guardar e por quanto tempo. O que vai me pedir mais um espacinho na mala...

Publié parMichèle Aguiar