Onde você estará daqui a cinco anos?


Um amigo me fez essa pergunta há exatos cinco anos. E ela sempre vem a tona quando falo sobre o "QBC Project".

Em 2002, eu ainda freqüentava um curso politécnico em Comércio Exterior e planejava fazer um MBA em Miami, logo em seguida. O curso de MBA se cumpriu, afinal, mas não em Miami, porque em 2003, eu engravidava, e meus planos tomaram outro caminho. Mas nem por isso, o curso de MBA ficou para segundo plano.

Eu tinha feito uma auto-análise profunda sobre algumas questões. Um plano de carreira, encabeçava a minha lista, e mesmo grávida, eu me preparei para ele. Além disso, eu e meu companheiro fizemos um plano de previdência privada, reformamos um apartamento, construímos uma casa, partimos juntos para uma viagem de férias, aprendemos uma nova língua, fizemos um tratamento ortodôntico, entre outras coisas.

Ao longo desses cinco anos, após várias reflexões, posso dizer que o mais importante de tudo foi ter amadurecido e reconhecido meus pontos fortes e, sobretudo, os fracos.

Diante da notícia de minha gravidez, digo apenas que ajustei o "QBC Project", à minha nova realidade familiar. Agora me sinto muito mais preparada para uma vivência internacional.

Agora é preparar a agenda para os próximos cinco anos!

Publié parMichèle Aguiar