Teste de QI


Vi este teste aqui no:
http://ohcanadaa.blogspot.com/2007/11/quem-nunca-respondeu-um-desses.html

Após tomar umas Molsons aqui eu resolvi fazer também.

Meu resultado é esse ai em cima. Qualquer dia desses vou fazer o teste sem estar com umas cervas na cabeça pra ver o efeito que o alcool faz no meu organismo. 
Se piorar,  e vou ter que mudar a marca da cerveja pra ver qual delas é a mais benéfica para mim. Vou ter que provar isso também com vinho e whisky, quem sabe o efeito melhore com um desses.





Publié parPedro Fernando 5 commentaires  

Quarto Mês


O inverno continua sendo o meu assunto preferido. Ontem mesmo, eu descobri que cai mais neve em Montreal do que em qualquer outra grande cidade no mundo. São mais de 3 metros de neve ou 40 milhões de toneladas por ano. E ninguém me avisou isso antes de eu vir pra cá!

Nos dias que o termômetro marca -20°C, eu tenho até medo de sair de casa. Sim, assusta! Principalmente aos habitantes que viviam abaixo da linha do Equador. E detalhe: ainda estamos no outono. Oficialmente, o inverno só chega em 22 de dezembro!

Le Journal de Montréal anunciou no fim de novembro que este inverno será mais frio e terá mais neve do que o último ano, onde a primeira neve só aconteceu em meados de janeiro. E a previsão da Météo-Média não estava errada. Em 4 de dezembro, o Journal Metro relatou a primeira verdadeira tempestade de neve desse ano, que me deixou de queixo caído! Foram mais de 35 cm de neve acumulados em uma só noite. Um total de 3.000 empregados e 2.200 aparelhos foram utilizados para limpar 4.100km de ruas e 6.550 km de calçadas. Um custo de 16M$ aos cofres da prefeitura de Montreal.

Mas os moradores daqui dizem que isso não é absolutamente nada quando comparam os estragos causados por uma chuva de gelo em janeiro de 1998. Em pleno inverno 997.000 quebecoises ficaram sem luz durante dias. O exército interviu, distribuindo a população em abrigos.
La crise du verglas custou 1.8 bilhões de dólares.

E foi justamente por causa desse inverno tão especial que Montreal construiu a maior cidade subterrânea do mundo: estações de metrô, shoppings, escritórios e edifícios residências permitem que pessoas vivam e trabalhem na cidade.

O que Montreal também supera dentre todas as outras cidades canadenses é o índice de suicídio. De acordo à
Agência de Saúde e Serviços Sociais de Montreal. O número passa de 50% quando comparado a Ottawa, Toronto e Vancouver. As estatísticas mostram que os imigrantes são menos susceptíveis do que os nascidos no Canadá. E dentre as razões porque tanta gente comete suicídio estão a origem social e emocional.

Mas enquanto alguns se matam, outros nascem... as estatísticas também mostram que o número de nascimentos aumentou em 8% quando comparados ao ano passado. E os esforços do Ministério de Imigração, também contribuíram para aumentar o número de habitantes no Québec. Aqui somos 7,7 milhões de pessoas num território de 1.667.441 km², ou seja 4,96 hab./km². Enquanto no Estado do Rio de Janeiro, o número de habitantes é de 15.383.407 numa área de 43.696 km², ou seja 352,05 hab./km².

Bem, eu continuo lendo revistas, livros e jornais, pois ler é definitivamente melhor do que assistir televisão. Fora os noticiários, os outros programas deixam muito a desejar. E os comerciais são absolutamente sem graça. Taí uma falta de criatividade dos publicitários daqui. É pena saber que o mercado para este tipo de profissional não está em demanda pelo menos até 2010, de acordo com o estudo de perspectivas profissionais publicado pelo Emploi-Québec.

Com o ano de 2008 se aproximando, estamos novamente planejando. É possível que nos mudemos de Côte-des-Neiges. As opções são LaSalle e Longueil, situados mais perto do Centro de Montreal.

De acordo ao meu contrato de trabalho, é certo que estarei trabalhando na Sita até abril. Enquanto não tenho perspectivas de contratação, procuro outras oportunidades na minha área de formação. A maioria das empresas relacionadas com comércio exterior estão no Centro de Montreal ou nas proximidades do Aeroporto de Trudeau.

Pedro planeja aprimorar ainda mais o francês no curso do Cégep du Vieux-Montréal. E para arrumar um novo emprego, ele conta com a ajuda de um head-hunter na busca de novas oportunidades de acordo a seu perfil.

O pequeno Rafa deve continuar na creche até setembro. Depois, ele entra na École Félix-Leclerc um estabelecimento público de ensino pré-escolar em meio francófono, que vai prepará-lo para escola primária.

Aqui no Québec, a maioria dos estabelecimentos ensinam em francês. Mas o sistema escolar público é estabelecido de acordo com a língua de ensino usada nas escolas, é por isso que na creche do Rafa eles falam inglês. Mas aulinhas de francês acontecem todos os dias.

E foi assim que nosso quarto mês se resumiu: mais descobertas, novos contatos e uma agenda cheia de convites para celebrações de fim de ano.

Agora, só precisamos enfrentar o mais longo inverno de nossas vidas...

Publié parMichèle Aguiar 4 commentaires